Fate/Zero - Observações do Anime

 

Nesta secção vou falar um pouco do Fate/Zero.

 

Vou falar por partes, é mais fácil para mim, ok ? heheheheheheh.

Animação:

 

Começando então a avaliar a animação. No geral a animação foi esplêndida, muito boa, foram muitas as partes(para não dizer todos, mas algumas tiveram mais destaque) em que se viu o grande potencial do estúdio que trabalhou no F/Z, desde a acção, aos pormenores das nuvens, água, o moto da Saber, tudo estava bem feito, bem trabalhado. Não posso dizer que achei ruim nenhuma parte de Fate Zero no que diz respeito a animação/acção, mas posso dizer que contava com mais por exemplo na última batalha de Saber vs Berserker e a segunda vês que Saber batalhou contra Lancer, mas essa ainda escapa pela animação e pelo que aconteceu nesse Ep, mas no geral foram muito boas a as batalhas. Um dos grande momentos para mim, no que diz respeita há cena mais bem animada, para mim foi a ExCalibur contra o Caster, a melhor de todo o fate.

Gráficos:

 

Sem dúvida o melhor gráficos até ao momento, desconheço algum anime que tem esse nível, está mesmo muito bom, cenários, ambiente, batalhas, objectos, tudo ao pormenor possível. Notou-se o 3D em mistura do 2D, que foi essencial em algumas partes, o que mais se destacou-se em 3D foi sem dúvida no Berserker, mas não foi só no Berserker que se notou esse 3D mas acho que foi o mais chamou atenção do pessoal. A beleza gráfica era de tal maneira, enorme que eu acho que mesmo para as pessoas que não apreciem muito a acção nos animes, acabam por gostar do que estão a ver no momento da "batatada", tudo isso graças há beleza gráfica, as batalhas sim estavam boas bem detalhadas mas o grafismo era tão alto tornavam as batalhas lindas. Um dos dos grandes momentos em que realmente notei a potência do grafismo foi quando o Tokiomi fez um cavalheiro de cristal, foi muito lindo, até cheguei a falar nas observações desse EP. Também não posso deixar de citar os efeitos da animação que estavam também muito trabalhados, tal como se vui na ExCalibur, e até mesmo no EP de Rin em que ela salvava umas pessoas das mãos do Uryu, mestre de Caster.

História:

 

Este é sem dúvida um dos pontos fortes deste anime, é grande história que se desenrola entre 7 mestres e 7 servos. Grandes momentos aconteceram no desenrolar do anime, principalmente as "mortes", é um pormenor que dá muitas e muitas voltas nas histórias em todo o fate. Nesse F/Z posso destacar o passado de Kiritsugu(eu pessoalmente adorei), a morte de Iri, também a maneira como o Lancer morreu(fiquei com pena do cara, ele não merecia o que aconteceu), destaco também nesses últimos episódios quando o Kiritsugu entra no Graal e adorei a conversa nos primeiros EP's entre Saber, Rider e Archer. Todos estes momentos que destaquei e outros mais deram grande vida há história, e vendo como começou e como acabou, acho que não posso reclamar de nada a esse respeito, tudo bem explicado, é claro que muito provavelmente a Novel e o Mangá está mais detalha, mas isso é em todos os animes, e não nos podemos esquecer que as novels de FATE são as que mais tem sucesso depois de animadas, isso também quer dizer alguma coisa né?

 

Posso referir o grande humor durante o anime, claro estou falando de Rider que deu para rir muitas vezes, ele pode não ter feito muito no que diz respeito há acção, mas na história esteve muito bem, sempre seguindo seu objetivo mais seu mestre Waver, e dando uma boas piadas na sua aventura, foi essencial para esse personagem e também para a história.

 

Em relação ás personagens na história, também posso dizer estiveram bem, só achei que o assassin teve pouco protagonismo em relação aos outros servos, de resto a mais tiveram bem, pessoalmente gostei muito do Lancer para os servos e o mestre que mais gostei foi o Kiritsugu (pesar das maldades dele, mas pronto, ele convenceu-me) e também curti muito o Kirei (que não gostei lá muito no FSN).

Trilha Sonora:

 

Nesse ponto em todo o Fate acho que esteve sempre bom, mas acho que nesse aspeto o Unlimited Blade Works esteve melhor, mas sim Fate/Zero teve muito boa trilha sonora, eu destaco a uma musica que foi a que mais gostei, The Battle Is To The Strong, essa musiquinha estava demais, muito show eu adorei, a primeira vês que se ouvi foi quando apareceu o Berkerser, quando esteve a desviar das armas de Archer. Posso falar um pouco também dos opening's e dos ending's, minha opinião: tanto o OP e ED, acho que estiveram melhor na primeira parte, gostei das da segunda parte mas acho que as primeiras estavam melhor, mas ainda assim, no geral estavam muito bons

E pronto, está tudo, tenho a dizer que estou cada vês mais fã de FATE, aliás, foi isso que me levou a criar esse site, sempre gostei muito, mas muito mesmo de FATE. No meu TOP de animes que mais gostei ele está em 2º, isto tudo porque o clássico Rurouni Kenshin(Samurai X) ainda me preenche bastante no meu "coração anime" xD. 

 

AVALIAÇÃO(minha opinião, [de valor até 10]):

 

Animação: 10

Gráficos: 10

História: 09

Trilha Sonora: 08

  • Facebook Clean
  • LinkedIn Clean
  • Google+ Clean

Todo conteudo de Fate Stay Night e das outras series FATE assim como outros da Type-Moon com a melhor qualidade .
So aqui no Fate/Stay Night GUILD

Obrigado pela sua visita. Volte Sempre . 

© 2015 Design Editado por  Yakedo Yami